sábado, 30 de agosto de 2008

A fruta

Observe esta descrição que faço do ciclo de uma fruta, e veja se não lembra algo...

A fruta

Quando uma fruta apodrece os microorganismos se juntam em torno dela e começam a se alimentar de seu corpo levando-a a decadência e degenerando-lhe o aspecto. A fruta, no entanto, nada sente, não percebe a presença dos decompositores, porque não é racional.
Com o tempo a fruta é totalmente consumida restando apenas a semente, que poderá se desfazer pelos elementos climáticos ou outros fenômenos. Mas pode ser que a semente, tendo recebido uma carga de terra, que impeça a atmosfera de tocá-la, brote, e dê origem a uma nova árvore.
Portanto ela foi sepultada quando estava podre. Ao receber uma carga de terra germinou longe da ação dos elementos destrutivos da atmosfera.
Uma vez sepultada, permanece sepultada. E dará lugar a uma nova forma. Mas somente se permanecer sepultada, do contrário sua decomposição continuará incessantemente, até que da fruta nada mais sobre que possa tornar-se uma vida.
Quando atingir seu tempo certo a árvore dará frutos, ou seja, irá gerar novas frutas que estarão sujeitas aos mesmos processos descritos anteriormente.
Para que a fruta seja coberta com terra é necessário que uma influência do meio a favoreça. A exemplo disso enxurrada, desmoronamento e o ser humano dentre outros.
Caso alguém venha e descubra a fruta ela poderá ainda persistir e geminar, porém, pode também vir a se decompor.
A vida das plantas quando não sofre influência do homem, segue uma lei de transformações contínuas, que não teriam sentido algum, se não levássemos em conta que elas não podem escolher seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário